Como trabalhar com aluguel de brinquedos e artigos para festa

A cabeça e as prioridades do brasileiro estão mudando assim como seu poder aquisitivo e por isso mesmo montar negócio em ramos considerados como entretenimento e de baixa prioridade pode ser uma ótima opção para quem quer lucrar sem riscos de perdas.
Trabalhar com aluguel de brinquedos e artigos para festas pode ser uma ótima ideia para quem tem algum dinheiro para investir e não quer tratar com uma equipe muito grande pois esse tipo de negócio não exige muito de seu administrador, caso opte por trabalhar apenas com alugueis de equipamentos e não fazer toda a festa.
O investimento inicial para abrir um negócio de aluguel de brinquedos para festas infantis é muito difícil de ser estabelecido já que tudo depende da estrutura que o empresario deseja para seu negócio, o inicio pode ser apenas com 2 ou 3 brinquedos e artigos para expandir depois conforme a clientela for crescendo e quem pensa que essa clientela ira se restringir a apenas festas infantis em residencias se engana e muito, a clientela de um negócio de aluguel de brinquedos para festas pode abranger eventos em escolas infantis, centros comunitarios, promoções e hipermercados e redes de lojas, eventos em ruas e condomínios, suporte em buffet e festas, eventos em shoppings e galerias comerciais, etc.
Os principais e mais procurados brinquedos são os pupa pulas infláveis, cama elástica, brinquedão, piscina de bolinhas, tobogã, futebol de sabão, casa de bonecas, stand de maquiagem, carrossel, simuladores eletrônicos.Também é possivel ampliar o negócio colocando a disposição de aluguel luzes e equipamentos para montar uma pista de dança, parede de escalada, tirolesa  jogos eletrônicos e de filiperama, armário de fantasias.

Como trabalhar com decoração de festas infantis

Como montar um folheto informativo


 Este não é um modelo de negócio que exija muitos gastos fixos, não é preciso se preocupar com alugueis, adaptação de espaço ou especialização de funcionários. também não é preciso uma equipe muito grande. É possivel reservar um espaço na própria casa para montar uma especie de show room para atendimento e demonstração de seus equipamentos, também é possivel trabalhar inicialmente de maneira informal ou através do MEI e montar sua equipe com pagamento por dia de trabalho, assim se o movimento for fraco não será necessário se preocupar com o salario da equipe.
Caso a empresa esteja legalizada, é possivel recorrer a bancos e financeiras para pedir crédito para iniciar ou ampliar seu negócio, para isso é preciso apresentar um plano de negócios bastante detalhado e um estudo detalhado de perfil de clientes, possibilidades do setor no mercado de atuação e toda informação interessante possivel.
Também é importante que uma locadora de brinquedos e artigos para festas elabore seus contratos de forma correta, nestes contratos devem constar o nome do locador, local de utilização do brinquedo, itens alugados e manual de uso dos brinquedos, se o locador deseja contratar a equipe para monitoramento os brinquedos com custo a parte, duração do evento, multa de 100% do valor do brinquedo em caso de ser danificado
Também é bastante interessante fixar ou exigir a fixação em local visível as regras para uso de cada brinquedo, como idade minima e máxima da criança, lotação total, etc.



É possivel expandir o negócio alugando/ fornecendo não só os brinquedos mas também artigos como carrinhos de pipoca, algodão doce e cachorro quente, decoração temática, meses e cadeiras de plastico entre outras coisas. Além disso os brinquedos de sua empresa precisam ser adequados e seguros para as crianças, com equipamentos de segurança se necessário e sempre com selo do Imetro.

A divulgação  é muito importante para uma locadora de artigos de festa e brinquedos, por isso deve ser bem trabalhada, folhetos promocionais, cartazes em escolas infantis, salões de festa, propaganda em espaço publicitário de ônibus, redes sociais.
o preço pelo aluguel dos brinquedos também precisa ser calculado de maneira correra, pesquise em outras locadoras o preço praticado, levando em consideração a faixa de renda  de seu publico alvo, e procurando praticar preços competitivos que ainda sejam lucrativos para sua empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...