Não Deixe Sua Empresa Falir.

Um estudo feito a alguns anos atrás mostrou que quase 85% das pequenas empresas fecham as portas em menos de dois anos.
Essa é uma realidade que se estende até hoje, muitas empresas lucram muito em pouco tempo, se destacam mas não são absorvidas pelo mercado.
Mas algumas empresas grandes e influentes no brasil e no mundo fecharam  as portas e hoje servem de aviso para nos e nossas empresas.
Vasp, Mesbla, Mappin, Varig, Rede Manchete entre outras.

1) Misturar as contas pessoais suas, de sua casa ou de sua família com as contas da empresa , por incrível que pareça se você é do tipo que não consegue se controlar o melhor é você estabelecer um salário.

2) Não dar atenção adequada a seus clientes pode deixar a sua empresa mal falada, um cliente satisfeito fala bem de sua empresa para mais uma pessoa, agora um cliente descontente espalha o descaso de sua empresa para mais dez pessoas.
Por exemplo, se o cliente dizer que o café está frio, que seu mercado não tem certo produto ou se ele insistir dizendo que foi maltratado, acredite nele, resolva o problema do cliente o mais rápido possível e só depois vá ver o que aconteceu e resolva todo o problema.

Como fazer sua empresa crescer 

Como manter as contas em dia


3) Ao tratar mau seus funcionários talvez você consiga alguma subordinação enquanto você está próximo, mas ao virar as costas as fofocas, as murmurações e a falta de interesse vão começar.
Faltas, brigas, desperdícios enfim quem toca sua empresa são eles acredite, funcionários desmotivados vão derrubar sua empresa.
Motive sua equipe, converse sobre os problemas, se ofereça para ajudar, claro que não funciona com todos, mas fazendo assim você vai consegui funcionários seguidores.


4) Use a engenharia social para conquistar as pessoas, receba bem seus fornecedores e prestadores de serviços, já vi fornecedores encherem o estoque de uma empresa que estava passando por dificuldades sem data prevista para pagamento.

5) Tenha um Produto e um serviço excelente , ambiente sujo, falta de informações de preços ou de informações dos produtos pode derrubar suas vendas em 60%.
Por exemplo, se você já serve um café expresso, acrescente um quadradinho de chocolate ou um biscoito gratuitamente para fidelizar seu cliente.
Se vende óculos de grau, um dia seu cliente entra na sua loja e traz o óculos que comprou em sua loja quebrado, só que a garantia já venceu faz duas semanas, veja o que você pode fazer, se pode dar desconto em outro, mandar para conserto ou troque e eu duvido que ele vá fazer outros óculos em outro lugar, é um tipo de serviço que ele não vai encontrar em outro lugar.

Não deixe sua empresa falir busque informações de como levar seu negócio a um nível maior.
O Sebrae tem uma equipe para te instruir, com aulas e palestras, veja:
Palestras gratuitas do Sebrae.




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