Para iniciar uma loja virtual você precisa oferecer certas condições a seus clientes, para garantir a satisfação e fidelidade deles.
Cumpra seus prazos de entrega.
Ofereça fretes justos, dependendo da empresa que contratar pra entrega que dependendo de seu produto pode muito bem ser via correios, sempre procure cumprir a rigor seus prazos estipulados, mas se não puder por um motivo externo, entre em contato com seus clientes e avise para não ter problemas e reclamações..
Conheça o mercado
Pesquise e converse com profissionais que atuem em comércios virtuais, reconheça seus concorrentes, seus clientes e o segmento de seu produto para poder evoluir da melhor forma.
Como fazer controle de estoque
Use a tecnologia a seu favor
Para desenvolver sua loja você pode optar por encomendar a um profissional que ira desenvolver seu e-comerce de acordo com suas necessidades ou criar a partir de plataformas prontas que disponibilizam que você modifique o layout e cadastre ou altere produtos mais facilmente. Algumas plataformas prontas são gratuitas, mas não contam com suporte profissional, ao escolher sua plataforma verifique se ele oferece um suporte adequado e qual a relação custo beneficio que a plataforma oferece.
Também utilize fotos de qualidade com o máximo de detalhes a serem visualizados pelo cliente lembrando que esse é o único contato que seu cliente vai ter com o produto antes da entrega. Escolha um fundo neutro para suas imagens e um layout de fácil navegação. A descrição do produto deve ser detalhada e realista para evitar reclamações futuras.
Ofereça opções de pagamento.
Se deseja trabalhar com comercio virtual, precisa ter um preço competitivo para seu segmento de mercado, avaliar seus concorrentes e oferecer a melhor condição possível sem se prejudicar e gerando o lucro esperado.
oferecer vários planos de pagamento, como parcelamento em diversos cartões em algumas vezes sem juros, desconto em boleto bancário e outras formas de pagamento seguras também é necessário.
Sempre atualize.
Verifique quantas pessoas precisara para manter sua loja virtual atualizada, com o registro de produtos, criação de promoções, contato com o cliente, acompanhamento de entregas, analise de resultados e concorrência. Além de criar o maior numero de canais de atendimento ao cliente possíveis, como telefone, e-mails, e redes sociais.
Divulgue seu negocio.
Com a loja montada e seus produtos cadastrados, comece a divulgar na web para atingir o maior numero de pessoas possíveis.
Abuse das redes sociais e cadastre emails de clientes para o envio de promoções e novidades. Você também pode investir em campanhas de divulgação por clique em sites, como o Google ad words onde você só paga quando um cliente se interessa e clica em seu anuncio, ou se preferir você pode divulgar sua empresa na internet colocando seu site aparecera no topo das buscas, há também os programas de afiliados como o buscapé onde você pode escolher trabalhar através de venda comocionada ou por cliques.