Como se regularizar como autonomo

Muitas pessoas começam pequenos negócios em suas próprias casas, sem acreditar que um dia essas atividades vão se tornar sua principal fonte de renda, pessoas que fazem doces para vender, Que trabalham com pequenas reformas ou que abrem um comercio caseiro como um bar ou oficina de costura. Essas pessoas acabam esbarrando em algumas dificuldades por conta da informalidade de seu trabalho, não podem comprovar renda, fornecer nota fiscal nem contam com qualquer tipo de auxilio em caso de doença ou não poderem mais trabalhar.
Esses profissionais contam com a possibilidade de se tornarem microempreendedores individuais  e passarem a contar com benefícios seguros para autônomos como salario maternidade, salario família, auxilio doença e aposentadoria, alem de poderem contratar um funcionário e passar a ter como comprovar renda.
O trabalhador autônomo que se cadastra como microempreendedor individual ainda passa a poder emitir nota fiscal, o que significa poder atender a clientes como empresas ou pegar encomendas maiores.
O microempreendedor individual também passa a contar com o sistema de impostos simples nacional e precisa pagar  apenas uma taxa unica mensal e fica isento de alguns impostos e tributos federais como imposto de renda, PIS, IPI, CSLL e Cofins.

Como abrir uma empresa

Como divulgar sua empresa.


Para se cadastrar no MEI (micro empreendedor individual) é necessário que o profissional: 
  • Tenha renda anual de no máximo 36 mil. 
  • Inscrição na junta comercial de seu município 
  • Inscrição no CNPJ 
  • Possua apenas 1 estabelecimento comercial e não tenha parte em outras empresas. 
  • Possua no máximo 1 funcionário que receba um salario minimo ou o piso minimo de seu cargo. 
O profissional autônomo cadastrado no MEI contribuí com cerca de 50 reais todos os meses para o INSS,
Se estiver interessado em se cadastrar como microempreendedor individual deve procurar um dos postos de atendimento da providencia social com seus documentos pessoais e os documentos referentes a seu negocio se os tiver, de segunda a sexta das 8:00 as 16:00 H.
Caso prefira também é possivel se cadastrar pela internet no endereço http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/como-se-inscrever, é preciso preencher corretamente o cadastro com nome, cpf, endereço e prestar informações quanto a natureza do trabalho exercido. Seu numero de CNPJ vai sair no mesmo momento e você podera imprimir os boletos de pagamento da taxa de MEI. 
Esse boleto é o unica taxa cobrada ao microempreendedor individual, mas é bem provável que você receba algum boleto de associação comercial, que são instituições que visam ajudar novos empresários com orientação financeira e juridica, você não é obrigado a paga-los e sugiro que pesquise um pouco antes de decidir se vale a pena ou não se associar a uma dessas associações comercias.
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