Como divulgar sua empresa

Sem divulgação, os clientes não vão chegar a sua empresa e mesmo que ela sobreviva, não terá muito crescimento no futuro.
Divulgar a empresa corretamente sua empresa além de atrair novos clientes pode dar credibilidade a sua marca e não é algo assim tão complicado, com um pouco de investimento e muita criatividade você pode levar sua marca a lugares mais distantes do que a principio você imaginava.
Divulgue na internet:
Hoje em dia é quase obrigatório que uma empresa tenha seu próprio website, e ele tem que ser fácil de navegar , objetivo e cumprir a função de vender sua marca e seu produto.
No caso de uma empresa que trabalhe com vendas diretas, é bom criar também uma loja virtual dentro do próprio site.
Como a criação de um site pode custar caro para o que a empresa pode investir, existem opções de plataformas de sites gratuitas, além da empresa  poder criar um blog, para isso são necessárias atualizações constantes.
É possível divulgar sua empresa em campanhas por clique e colocar anuncio no Google grátis (você só paga se o cliente clicar em seu anuncio) no Google adwords e outros programas.
Uma coisa que pode dar certo é criar uma fanpage em redes sociais para a empresa, assim não só os clientes conhecem seus produtos como também os clientes dos clientes.

Anuncie sua empresa no Google

coloque sua empresa no groupon



Faça seu cliente falar de você
Um cliente satisfeito sempre recomenda a empresa aos amigos. Não é só o preço que faz o cliente se lembrar da sua empresa,um serviço diferenciado e um atendimento de alta qualidade que faça o cliente se sentir único também conta muito. Uma boa ideia é manter uma lista de emails e endereços e mandar emails ou cartas personalizados aos clientes de vez em quando. Investir em lembranças que possam ser enviadas junto com os produtos no caso de vendas online também pode ser uma boa.

Apoie uma causa .
Mostre aos vizinhos de sua empresa que seu negocio atua no bairro ou cidade, assim eles pensarão primeiro na sua empresa e depois em se locomover para encontrar o mesmo serviço.
Que tal fornecer os uniformes do clube esportivo da cidade ou apoiar o abrigo de cães que está realizando uma doação. Qualquer atitude é validade mas é melhor que tenha coerência com o seu ramo de atuação.

Não deixe seus clientes irem embora
Além de conquistar clientes novos, mantenha os antigos por perto, se passarem muito tempo sem aparecer, ligue ou mande uma carta mostrando que está preocupado e que se importa.
Fique marcado na cabeça dos clientes, crie um cartão de visitas que o cliente queira guardar, como um calendário ou bloco de notas assim, quando precisar de seus serviços ou produtos seus clientes lembrarão que seu cartão não foi pra lixeira e sim está dentro da agenda.

Lembre-se de treinar seus funcionários para sempre tratarem os clientes da melhor forma possível e se preocuparem verdadeiramente em resolver os problemas, assim seus clientes vão se encarregar de espalhar por ai o quanto foram bem atendidos em sua empresa.



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