Uma loja de materiais de construção precisa ter um bom controle de estoque e uma boa administração, por se tratar de um negocio com picos de movimento é preciso também fazer um bom plano de negócios para conseguir se organizar e fazer uma boa gestão de negócios.
A estrutura necessária para montar uma loja de materiais de construção é uma boa área de vendas e exposição, computadores, estoque, caixas, gondolas e expositores adequados aos produtos. Também é preciso deixar uma área para serviço administrativo.
Ao montar uma loja de ferragens você precisa pensar muito bem no layout e exposição de seus produtos para alavancar as vendas e atrair mais clientes, colocar o caixa no fundo da loja é uma boa alternativa pois ao passear pela loja o cliente sempre acaba encontrando algo que precisa.
Organize sua loja de materiais de construção por sessões de modo que facilite a seu cliente encontrar o que deseja e a visualizar os demais produtos da loja, porcelanas , pisos e pias devem ser expostos de maneira segura mas que possibilitem o cliente a "ver " com as mãos, pisos e azulejos precisam estar em expositores próprios.
Montar a área de exposição da loja deixando espaço suficiente para circulação de clientes é muito importante.
Como fazer controle de estoque
Como conseguir financiamento do BNDS
É preciso escolher uma localização de fácil acesso e com estacionamento próprio ou convenio com estacionamentos próximos, uma localização onde muitas pessoas possam ver sua loja é ideal.
Você pode trabalhar com caminhões de entrega própria ou terceirizados , mas lembre-se que você é responsável por garantir as entregas então se decidir contratar terceirizados é preciso que eles garantam a entrega e manter contato com outros motoristas que possam ser contratados em emergências para não perder clientes com problemas na entrega.
Seu estoque deve estar abastecido com quantidade e diversidade de produtos e seus funcionários devem estar treinados para orientar os clientes se necessário você precisara de vendedores o numero depende do tamanha de sua loja de materiais de construção, caixas, pessoas para organizar o estoque e a área de exposição.
Boas dicas para ampliar seu leque de clientes e seu negócio são firmar parcerias ou convênios com arquitetos e engenheiros que ofereçam consultoria na residencia do cliente e oferecer comissões a profissionais que indiquem seu negócio, pagamento facilitado, parcelamentos, criar programas de fidelidade. Essas atividades ainda servem como forma de divulgação, investir em promoções especiais também é uma boa alternativa.
Ao montar uma loja de ferragens você precisa pensar muito bem no layout e exposição de seus produtos para alavancar as vendas e atrair mais clientes, colocar o caixa no fundo da loja é uma boa alternativa pois ao passear pela loja o cliente sempre acaba encontrando algo que precisa.
Organize sua loja de materiais de construção por sessões de modo que facilite a seu cliente encontrar o que deseja e a visualizar os demais produtos da loja, porcelanas , pisos e pias devem ser expostos de maneira segura mas que possibilitem o cliente a "ver " com as mãos, pisos e azulejos precisam estar em expositores próprios.
Montar a área de exposição da loja deixando espaço suficiente para circulação de clientes é muito importante.
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É preciso escolher uma localização de fácil acesso e com estacionamento próprio ou convenio com estacionamentos próximos, uma localização onde muitas pessoas possam ver sua loja é ideal.
Você pode trabalhar com caminhões de entrega própria ou terceirizados , mas lembre-se que você é responsável por garantir as entregas então se decidir contratar terceirizados é preciso que eles garantam a entrega e manter contato com outros motoristas que possam ser contratados em emergências para não perder clientes com problemas na entrega.
Seu estoque deve estar abastecido com quantidade e diversidade de produtos e seus funcionários devem estar treinados para orientar os clientes se necessário você precisara de vendedores o numero depende do tamanha de sua loja de materiais de construção, caixas, pessoas para organizar o estoque e a área de exposição.
Boas dicas para ampliar seu leque de clientes e seu negócio são firmar parcerias ou convênios com arquitetos e engenheiros que ofereçam consultoria na residencia do cliente e oferecer comissões a profissionais que indiquem seu negócio, pagamento facilitado, parcelamentos, criar programas de fidelidade. Essas atividades ainda servem como forma de divulgação, investir em promoções especiais também é uma boa alternativa.