Como escolher o nome de uma empresa.

A criação da empresa foi seu sonho por algum tempo, é sua realidade agora e seu desejo é ve-la crescer e se desenvolver. assim como seus filhos mereceram horas de conversa e imaginação a respeito de seus nomes sua empresa merece o mesmo cuidado. Um nome bem escolhido pode gerar uma futura marca de sucesso no mercado. Já se você errar na escolha, por pressa ou outro motivo qualquer será muito complicado mudar o nome da empresa.
Tenha em mente que o nome de sua empresa será o que fara com que as pessoas se lembrem de seu produto ou os serviços.

Seja original
:
Não caia no erro de tentar imitar ou ser semelhante ao nome de uma marca que admira, seu produto ficara conhecido como uma imitação de outra marca e você pode ter problemas jurídicos se outra empresa se sentir imitada.
Não use palavras ou termos muito genéricos pois se o nome de sua empresa e marca são genéricos, sem nada de especial seus produtos também devem ser. Procure um nome fácil de lembrar, que cause uma boa impressão e tenha um som agradável.
Evite usar seu próprio nome pois se futuramente abrir um novo negocio ele pode se confundir com o primeiro e atrapalhar seus empreendimentos futuros.

Como registrar sua marca

Como fazer sua empresa crescer


Escolha algo que possa crescer.
Se sua empresa crescer além dos limites de seu município ou estado ou até mesmo pais, o nome dela precisa ser compreendido em todos os lugares onde atuar. assim, escolher termos demasiado regionais pode não ser uma boa ideia. Palavras em outro idioma também precisam ser analisadas. se você mesmo tem duvidas quanto a pronuncia e se seus funcionários tem receio de falar o nome da empresa em que trabalham por não ter certeza de como se fala, pode gerar problemas também entre seus clientes, ao escolher palavras em outro idioma escolha aquelas que já fazem parte do dia a dia de seus clientes e das quais saiba o significado.

Que faça sentido:
Muitas pessoas recorrem a siglas para criar o nome para uma empresa e pode até dar certo em alguns casos, mas lembre-se que o nome que vai associar sua marca tem de fazer sentido não só para você mas também para o publico que pretende atingir. Escolha algo que traduza os valores e conceitos de sua empresa, que seus clientes gostem e confiem ao ouvir. Nomes curtos, formados por até três palavras se fixam melhor a mente das pessoas.

Traduza sua atividade:
Escolha algo que deixe claro qual seu ramo de atuação, acrescente símbolos ao nome de sua empresa, o cérebro humano tem mais facilidade de associar imagens do que palavras



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...